[link=http://www.musicas-especiais.com][red]Legião Urbana - Pais E Filhos[/red]



[/link]





[b]Mais Músicas? http://www.musicas-especiais.com[/b]















CONTATOS

terça-feira, 15 de junho de 2010

A família "Vianna"




Mário de Medeiros Vianna desde de muito cedo mostrava vocação para a carreira de jornalismo, vindo de uma família de classe média alta, onde ele era o caçula de quatro irmãos (Carlos, Aramina e Brigida ). Mário era paparicado muito pelos seus pais Carlos de Souza Vianna e Aramina de Medeiros Vianna, por conseqüência de uma deficiência na vista, que logo foi solucionada com uma operação submetida em Paris, assim que era adolescente.
Sendo filho de um bahiano, casado com uma mineira, Mário teve logo a quem puxar, seu pai que era um diplomata, Delegado Geral dos Serviços de Propaganda do Mate na Europa bem sucedido e além de ser jornalista também resolveu seguir as trilhas do seu patriarca..
Mário logo que completou a maior idade, homem já feito, casou- se com a costureira pernambucana Eulina de Medeiros Vianna que era viúva e já tinha três filhos (Jurandir, Antônio e Epaminodas) do seu primeiro relacionamento. Então ele acabou acolhendo os meninos como se fossem seus filhos, dando a eles seu sobrenome. Logo mais tarde, Mário e Eulina tiveram um casal de filhos (Rui e Marilina). A família estava completa, mas nada era eterno, seu pai Carlos de Souza Vianna veio a falecer e logo em seguida sua mãe, Aramina que morreu ao beber um cálice de licor, devido a um derrame. Ali era um fim de uma família de classe média alta que vivia nas altas rodas da sociedade do Rio de Janeiro. Sua mãe, Aramina, então nem se falava, considerada uma mulher requintada, fina, elegante, por ser uma mulher bonita era admirada pelos olhares das pessoas por onde passava, principalmente pelos homens, que chegava arrancar suspiros. Uma mulher da Elite do Rio que vivia com seu marido no Cassino da Urca, onde sempre costumavam freqüentar quando estavam no Brasil. Mas infelizmente seu pai Carlos de Souza Vianna sofria de um grande mal, o vício do jogo, acabou perdendo tudo que tinha, enfim indo a falência, não deixando nada para seus filhos com sua morte. Quem diria, sua mãe que vivia coberta de jóias caríssimas e acompanhada sempre de seu chofer, e sua dama de companhia, acabaram na miséria. Desde de então Mário tomou horror a qualquer tipo de jogos, a partir daquele fato e momento que viveu, que presenciou ao lado de seus pais. .
Mário sofreu mais uma perda na família, a morte de sua irmã Brigida, que era doente mental. Só restando na família então, Medeiros Vianna, ele e sua irmã Aramina, que era casada com o joalheiro Álvaro Baltazar com quem tinha três filhos (Anette, Álvaro e Aramis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário